A Polícia Civil investiga todas as possibilidades para a morte do pequeno Thiago Vinícius Rocha, de 2 anos. A informação é do delegado responsável pelas investigações. O menino foi encontrado morto na sexta-feira (16), no Ribeirão Três Bocas, em Londrina, no Norte do Paraná, após seis dias desaparecido.
O corpo de Thiago foi sepultado na manhã de sábado (17), numa cerimônia restrita apenas à família. Os parentes do menino temem represálias por parte da população e inclusive já teriam recebido ameaças.
Thiago desapareceu no dia 10 de junho, e o corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros em um rio na zona rural de Londrina. As buscas foram feitas de forma integrada entre as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
Foram utilizados drones para mapear o percurso do rio, permitindo uma visão aérea detalhada da região. Além disso, cães farejadores foram empregados na busca por terra, utilizando o olfato apurado para rastrear qualquer indício do paradeiro da criança. Também foram utilizadas embarcações, que percorreram um raio de mais de 13 km pela superfície do Córrego Três Bocas.
Investigações
Após o corpo ter sido encontrado, um laudo da Polícia Científica do Paraná (PCP) confirmou a identidade. Agora, a Polícia Civil do Paraná continua investigando o caso.
As diligências começaram ainda na semana passada e continuam. Objetivo é estabelecer a dinâmica do fato.
Embora os pais não sejam apontados como suspeitos até o momento, o delegado que comanda as investigações explicou que tudo está sendo investigado.
“Estamos analisando todas as possibilidades, não descartamos nenhuma linha de investigação”
explicou o delegado João Batista dos Reis.
Os primeiros exames indicam que o corpo do menino não tinha sinais de violência. Os laudos da Polícia Científica auxiliarão nas investigações e para apontar a causa da morte.