Forças de segurança seguem em busca do menino Arthur da Rosa Carneiro, de apenas dois anos, que está desaparecido desde a manhã de quinta-feira (9), no município de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. As buscas chegaram ao terceiro dia neste sábado (11).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas segue de forma intensa por terra e também em meio aquático. Um sonar foi utilizado para varrer completamente as áreas próximas de onde foi encontrada a mamadeira do menino, mas nenhum sinal de Arthur foi identificado até o momento.
A operação também conta com apoio tecnológico, incluindo o uso de drones com câmeras térmicas e de um cão farejador. As buscas se concentram em uma região de mata fechada, o que tem dificultado o trabalho das equipes.
Em entrevista à Ric RECORD, a avó de Arthur fez um apelo emocionado e levantou a hipótese de que o menino possa ter sido levado por alguém.
“A gente está com essa hipótese que alguém levou ele. Até a gente faz um apelo para entregarem ele. Bastante gente está nos ajudando a procurar. Desde o dia que ele sumiu, eu ando pela mata chamando o nome dele. Dá vontade de entrar no rio para ver se ele não está lá. Eu já procurei em tudo quanto é lugar”, contou.
- Qualquer informação sobre o paradeiro de Arthur pode ser repassada aos seguintes contatos:
- 197 (Polícia Civil)
- 181 (Disque-Denúncia)
- 190 (Polícia Militar)
- (41) 3270-3350 (Sicride)