Em um gesto tocante de amor e empatia, uma menina de apenas dez anos tomou uma decisão corajosa e escolheu raspar completamente a cabeça em apoio à avó, que está enfrentando uma difícil batalha contra o câncer. Com sua atitude, a pequena Milena Santana dos Santos inspirou os familiares ao seu redor. 

Menina emociona a família ao raspar cabelo em homenagem à avó com câncer no Paraná; assista
Milena Santana ao lado da avó Ivone Santana após juntas rasparem o cabelo. Foto: Arquivo pessoal

De acordo com a mãe de Milena, Fernanda Santana, a avó Ivone Santana, 58 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em maio deste ano. Como não poderia ser diferente, o baque foi muito grande. 

“Quando decidimos contar para as crianças sobre o assunto, elas obviamente ficaram tristes e preocupadas, porém a Milena recebeu a notícia sobre o câncer com mais leveza. Com o passar do tempo, vieram muitas lutas. Passamos por muitas dificuldades para marcar consultas e só iniciamos o tratamento em meados do mês de julho. Logo após a primeira sessão de quimioterapia, minha mãe começou a perder os cabelos e para mim esse foi o momento mais difícil. Talvez seja esse momento que você realmente  percebe que a doença é real, que ela está presente em alguém muito próximo. E ver a tristeza de minha mãe perdendo os cabelos realmente mexeu muito comigo, ela sempre foi muito vaidosa e eu sabia o quanto estava sendo difícil esse momento para ela”, explica Fernanda ao GMC Online.

Para assistir ao vídeo e ler a matéria completa do GMC Online, clique aqui

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Menina emociona a família ao raspar cabelo em homenagem à avó com câncer no Paraná; assista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.