É inegável dizer que o imaginário do paranaense (e quiçá do brasileiro) sabe que quando se fala em “Termas de Jurema”, estamos falando de relaxamento. E foi justamente nessa busca por entregar às pessoas o que de melhor o Brasil pode oferecer nesse âmbito, que o tradicional complexo, que antes abrigava um resort, ampliou e se transformou em dois grandes hotéis, que promovem conexão com a natureza e garantem que o hóspede realmente desligue do mundo lá fora.

Localizado na cidade de Iretama, que fica a 50 km de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, e a 130 km de Maringá, no noroeste, o complexo Jurema Águas Quentes é o local certo para quem busca uma experiência parecida com o que de melhor existe nos hotéis do Nordeste do país e até mesmo fora do Brasil.

jardins-de-jurema-termas-parana-piscina-2
Jardins de Jurema. Foto: Divulgação.

O nome “Jurema” foi dado em homenagem à esposa de Delcides Miguel, criador do complexo que, em 1968, comprou as terras para torná-las um lugar de descanso da família. 

“Foi evoluindo para amigos, e aí entenderam que havia algo comercial. Ele criou uma estância hidromineral, o negócio evoluiu, se tornou Hotel Fazenda Termas de Jurema, depois o Termas de Jurema. Em 2018, o negócio chegou a um ponto de modernização e evolução, onde um segundo resort foi adicionado e deixou de ser Termas de Jurema e passou a ser Jurema Águas Quentes”

conta Diego Garcia, diretor de vendas e marketing do Jurema Águas Quentes.

Com essa ampliação, a história da empresa familiar – que continua administrada pela família, inclusive, na terceira geração atualmente – se transformou. A chegada do resort Jardins de Jurema ampliou a estrutura, que já era grande, com mais de 150 apartamentos. 

Atualmente, o complexo está em um momento de retrofit, um processo de restauro, que é uma melhoria de todas as áreas do Lagos de Jurema, que foi o primeiro resort, que ainda carrega consigo toda a história do complexo.

“Reformamos os apartamentos, revitalizamos todos eles. As áreas sociais também. Começamos o complexo de piscinas para que não fique a ideia de que o hotel é velho, porque ele é muito bem conservado. Esse é o projeto para esse ano e ano que vem. O que queremos é consolidar o Jurema Águas Quentes, entregando duas opções de lazer e resort para o público: uma mais focada na natureza, como Lagos, e a outra mais contemporânea, como o Jardins”

detalha Diego Garcia.
lagos-de-jurema-resort-parana-1
Lagos de Jurema. Foto: Divulgação.

Complexo de relaxamento

Na avaliação do diretor de vendas e marketing do Termas de Jurema, a história do complexo tem duas grandes viradas, a primeira em 82 quando a região ganha asfalto e o acesso fica muito mais fácil. E a segunda foi nessa evolução toda do negócio em 2018, quando o Termas de Jurema decidiu ter mais um resort anexado ao complexo, que é o Jardins de Jurema, todo projetado. 

“Essa virada faz com que o resort deixasse de ser um único espaço, mas sim um complexo muito maior. Hoje, o complexo se reúne em dois hotéis, mais de 330 apartamentos, com 19 piscinas à disposição no complexo inteiro. Todas as piscinas abastecidas com águas termais”

avalia Diego Garcia, diretor de vendas e marketing do Jurema Águas Quentes.

Mesmo sendo dois resorts no mesmo complexo, os hóspedes de ambos podem aproveitar todas as atrações de lazer do destino. Além disso, o pacote de hospedagem inclui quatro refeições diárias. Mas o grande tesouro mesmo do oasis paranaense são as piscinas.

“No momento de frio, o hóspede consegue aproveitar as piscinas até às 21h sem se preocupar com estar dentro da água, porque ela está sempre quentinha, sempre gostosa. É sempre muito gostoso, porque não é uma água aquecida, é uma água  naturalmente quente. No calor a gente resfria ela para chegar às piscinas”

explica o diretor de vendas e marketing do Jurema Águas Quentes.

Estrutura premiada

O Jurema Águas Quentes é considerado o maior destino de águas termais do Sul do Brasil. Não por acaso, o complexo paranaense conquistou o 4º lugar na edição 2023/2024 do prêmio Melhores Destinos, na categoria de melhores resorts do Brasil. O reconhecimento é consequência de uma pesquisa feita com hóspedes, o que torna o resultado ainda mais fiel.

“Sempre que a gente viaja para resort, muitos dos brasileiros pensam em ir para o Nordeste, que realmente é maravilhoso. Mas essa pesquisa nos surpreendeu porque estamos à frente de muitos resorts do Nordeste. Os três primeiros na nossa frente são do Nordeste, conceituadíssimos, e nós entramos como o único do Paraná, o primeiro do Sul e o primeiro de campo, que não é de praia. É um reconhecimento, porque a pesquisa foi feita com hóspedes. É também um alerta ao paranaense que tem algo bem mais próximo para conhecer e relaxar”

completa Diego Garcia.

Como concluiu Diego, “descrever um destino que é 100% visual e de sentir é dificil”, mas no caso do Jurema Águas Quentes se torna até fácil: o complexo oferece para o hóspede a condição de se conectar à natureza, descansar, relaxar e se sentir acolhido. E nem precisa ir muito longe.

aguas-de-jurema-entretenimento
Foto: Divulgação.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Água refrescante no calor e quentinha no frio: complexo Jurema Águas Quentes amplia, com dois resorts bem perto de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.