Um acidente de trabalho há quase cinco meses afastou o funcionário de uma madeireira de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e agora ele precisa de ajuda para retomar às atividades. William Gabriel Luciano, de 24 anos, que trabalha como auxiliar de serviços gerais na madeireira, teve parte do pé direito amputado no dia 20 de outubro de 2022.

Jovem tem parte do pé amputada em acidente de trabalho e pede ajuda para comprar prótese
William Gabriel Luciano, de 24 anos, precisa comprar uma prótese, para voltar a trabalhar.
Foto: Reprodução.

Por conta do acidente, ele perdeu parte do equilíbrio para andar. Para conseguir ter uma vida mais perto do que era antes e voltar a trabalhar, ele precisaria de uma prótese, como conta a funcionária pública Jucelia Aparecida de Lima, mãe do rapaz.

“Ele trabalha serrando madeira e estava limpando o picador, tirando resto de lixo, de madeira. “E imprensou madeira na corrente do picador. Ele foi chutar a madeira, para desenroscar, e o pé dele escapou e pegou na corrente. O pé dele rodou. Na hora, ele não sentiu nada, tirou o pé e saiu andando”,

relata a mãe.

Ao perceberem o que realmente havia acontecido, os colegas levaram o rapaz ao Hospital do Trabalhador, na capital, onde passou por uma cirurgia. “Tentaram reconstruir os dedos dele, porque moeu tudo. Mas com três, quatro dias, começou a necrosar. Na mesma semana o médico falou que tinha que esperar a necrose parar, para amputar.”

Segundo a mãe de William, na avaliação da fisioterapeuta dele, o filho não deverá conseguir trabalhar o dia todo de pé, sem o apoio de uma prótese e uma bota de sustentação. O valor necessário gira em torno de R$ 18 mil. Sem condições financeiras para arcar com o custo, a família criou uma vaquinha online, para arrecadar o dinheiro.

“O apelo que faço é para quem tem condições de ajudar, se colocar no lugar de mãe e pai. Quem sentir no coração, não importa o valor, vindo de coração é muito bem-vindo. É um pai que quer trabalhar, não sabe mais o que fazer, porque tem uma filhinha de dois anos. E a gente vê no rosto dele o desespero de poder voltar a trabalhar”, diz a mãe.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Jovem tem parte do pé amputada após acidente de trabalho e pede ajuda para comprar prótese

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.