A morte precoce do jovem Fábio Hiroshi Takagui, aos 33 anos, gerou comoção em Borrazópolis no interior do Paraná, no início da noite de terça-feira (18). Fábio era atleta de crossfit em Londrina, onde residia há muitos anos.

(Foto: Reprodução / Rede Social)

Segundo os familiares, o jovem faleceu de complicações causadas pela Síndrome de Guillain-Barré. Inclusive, há alguns dias, a mãe havia pedido orações pela recuperação do jovem nas redes sociais.

De acordo com o TNOnline, no início da noite de ontem, Fábio, que estava na casa da mãe, passou mal, foi socorrido por uma ambulância do município e levado ao Hospital Municipal. O quadro de saúde se agravou e o jovem não resistiu.

(Foto: Reprodução / Rede Social)

Síndrome Guillain Barré

A síndrome de Guillain Barré é um distúrbio autoimune, ou seja, o sistema imunológico do próprio corpo ataca parte do sistema nervoso, que são os nervos que conectam o cérebro com outras partes do corpo. É geralmente provocado por um processo infeccioso anterior e manifesta fraqueza muscular, com redução ou ausência de reflexos. A incidência anual é de 1-4 casos por 100.000 habitantes e pico entre 20 e 40 anos.

Leia a matéria completa: acesse ao TNOnline, parceiro da Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Jovem atleta de crossfit morre por Síndrome de Guillain-Barré no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.