Imagens do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) mostram a busca pelo avião com três pessoas, que seguia em direção ao Litoral do Paraná, perdeu comunicação e desapareceu na tarde desta segunda-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave saiu de Umuarama, no Noroeste do estado, com direção a Paranaguá.

A solicitação aos Bombeiros a respeito do desaparecimento da aeronave aconteceu por volta das 14h. Segundo informações iniciais, o avião teria desaparecido do radar às 10h14, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, no litoral do estado. A previsão de chegada era às 10h24. O BPMOA participa das buscas.

“Foram realizadas buscas com os helicópteros Falcão 12 e Resgate 04 no final da tarde, nada localizado, porém algumas regiões não foi possível realizar a busca em virtude do mau tempo. Amanhã retomaremos as buscar em conjunto com salvaero, GOST [Grupo de Operações de Socorro Tático] e 8GB [8º Grupamento de Bombeiros]”, informou.

Duas equipes de busca terrestre do 8°GB, uma por Guaratuba e uma por Morretes, foram mobilizadas para reconhecimento do local.

Em nota, a administradora do Aeroporto de Umuarama informou que a aeronave Piper Arrow, modelo PA-28R-200 decolou 7h50 da manhã.

Servidores

O avião que desapareceu transportava dois servidores do Governo do Paraná. A informação foi confirmada em nota enviada à imprensa por volta das 18 horas.

“Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado”, informou.

O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do BPMOA e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4).

Até o momento, não há informações sobre possível queda da aeronave.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Imagens mostram busca por avião que desapareceu com três pessoas na Serra do Mar; assista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.