Os governadores Ratinho Júnior (PSD) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), do Paraná e de São Paulo, respectivamente, deixaram o encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), no Espírito Santo, para se deslocarem até São Paulo. Os dois querem acompanhar de perto, em Vinhedo, os desdobramentos do acidente com o avião que saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná, na tarde desta sexta-feira (9).
*Última atualização às 09h12 de sábado (10).
O avião da Voepass Linhas Aéreas, a Passaredo, saiu de Cascavel e tinha como destino Guarulhos, na Grande São Paulo. A empresa informou que o voo levava 58 passageiros e 4 tripulantes*.
*A Voepass informou às 8h26 de sábado (10) que a aeronave transportava 62 pessoas – 58 passageiros e 4 tripulantes. O número atualizado envolve um passageiro, que estava sem o nome na lista.
“Um dia triste, né? Todo acidente aéreo é uma fatalidade que choca todo mundo por ser uma coisa que não é dentro da normalidade. A gente está muito triste. Falei com alguns colegas parlamentares, inclusive, que representam Cascavel. Há uma comoção na cidade, ainda com pouca informação das vítimas que estavam dentro do avião. Mas já começa, obviamente, muitas famílias irem para o aeroporto”.
Segundo a Voepass, todos os meios foram acionados para apoiar os envolvidos e que não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente. O governador paranaense prestou solidariedade.
“Aqui, em solidariedade, às famílias do Paraná que estavam dentro desse avião, junto com o governador Tarcísio [de São Paulo], nós tomamos a decisão de podermos deslocar para de alguma maneira colaborar e se solidarizar e agradecer aqui a gentileza dos governadores que entenderam que é um momento agora de luto, né, devido a essa tragédia”.
Queda do avião em SP
O avião caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo. À EPTV, afiliada da Globo em Campinas, a Polícia Militar informou que recebeu o chamado às 13h28 na Rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos, a SP-324.
Vídeos que começaram a circular nas redes sociais mostram o momento da queda do avião. Logo depois, também foram feitas imagens do avião destruído no chão, completamente em chamas.
Através do registro do rastreador de voos FlightRadar24, que monitora os voos, foi possível ver o deslocamento da aeronave do momento da decolagem até o ponto da queda. O avião foi perdendo altitude na região do interior paulista, até que efetivamente cai.