Estudantes do Colégio Instituto de Educação Estadual de Educação de Maringá, no Noroeste do Paraná, relataram a presença de larvas na merenda escolar que foi servida aos alunos, nesta quinta-feira (9).

De acordo com informações do Portal GMC Online, parceiro Banda B, este não é o primeiro registro de larvas na alimentação dos alunos relatado ao veículo de comunicação. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma adolescente encontrando a larva na comida: “atenção gente, olha isso, é uma larva, nós acabamos de comer, estou chocada”.
Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Paraná (Seed) informou que o colégio realizou inspeções na cozinha e no estoque de alimentos e não constatou irregularidades. O caso também é acompanhado pelo Núcleo Regional de Educação do município.
Ainda segundo a Seed, a escola segue protocolos rígidos de vigilância sanitária adotados em toda a rede estadual para as etapas de armazenamento, manuseio e servimento da alimentação.
O Fundepar informou que vai enviar uma equipe técnica à escola para verificar a ocorrência e adotar as providências necessárias com a direção e equipe de alimentação escolar.