Por 29 votos a 8, a Assembleia Legislativa (Alep) aprovou nesta terça-feira (28) o projeto que concede o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná ao ex-presidente Jair Bolsonado (PL). O projeto de lei foi protocolado pelo deputado Ricardo Arruda (PL) e foi alvo de críticas de parlamentares da oposição.

Ao defender o projeto, o deputado Arruda destacou obras realizadas durante a gestão do capitão.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pagou R$ 72.551,74 após ter sido condenado por dano moral coletivo - Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Foto: Reprodução/Redes Sociais

“O Paraná adora Bolsonaro, quase 65% dos paranaenses são favoráveis e apoiam a gestão dele. É um título merecido e é um agradecimento a tudo que esse presidente fez ao estado. Nenhum presidente fez tanto pelo Paraná antes que Bolsonaro”, disse.

O líder da oposição na Alep, o deputado Arilson Chiorato (PT), se opôs à concessão do título ao ex-presidente e fez duras críticas a Bolsonaro.

“Ele planejou um golpe de estado, desrespeitando as urnas, negou o resultado das urnas, criticou as instituições, tentou fechar inclusive o STF e nós vamos dar um título a um cidadão com essa biografia?”, questionou o petista.

Nas eleições presidenciais de 2022, o ex-presidente recebeu 62,40% dos votos válidos no Paraná.

Como co-autores do projeto estão os deputados Gilberto Ribeiro, Delegado Jacovós, Gilson de Souza, Marcel Micheletto e Soldado Adriano José.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Deputados estaduais aprovam título de Cidadão Honorário do Paraná para Bolsonaro

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.