O boletim semanal da dengue, divulgado nesta terça-feira (23) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), confirma 41.472 novos casos da doença no Paraná. Segundo o informe, o Paraná contabiliza 260.517 casos neste período epidemiológico. Foram confirmadas também 31 novas mortes pela doença.

image-6-3
Foto: Sesa

Dos 399 municípios do Paraná, apenas quatro seguem sem confirmações de dengue: Agudos do Sul e Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba, Fernandes Pinheiro, nos Campos Gerais, e Santana do Itararé, no Noroeste.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, destaca que a pasta realiza diversas ações conjuntas com os municípios para conter o aumento do número de casos e óbitos.

“Reforço a importância e faço um apelo para que a população se junte a nós nessa luta contra o mosquito. Precisamos da colaboração de todos neste processo de remoção e eliminação de criadouros. Só conseguiremos êxito com a colaboração e participação de todos”, disse.

Chikungunya

O mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão da chikungunya.

São 109 notificações e nenhum caso ou óbito confirmado pela doença. O novo boletim registrou 11 novos casos de chikungunya, somando 115 confirmações no Estado. Do total, 73 são autóctones e 28 considerados importados.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Dengue no Paraná: boletim confirma 41 mil novos casos e 31 mortes pela doença em uma semana

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.