O inverno nem chegou oficialmente e Curitiba já vem registrando recordes na queda de temperaturas. Nesta quinta-feira (30), a capital paranaense atualizou a marca de “dia mais frio do ano” com os termômetros alcançando os 5,3ºC. Ontem, a cidade havia chegado a 5,5ºC.

frio curitiba
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Outras cidades paranaenses também tiveram o dia mais gelado de 2024: Lapa (2,5ºC), Fazenda Rio Grande (3,1ºC), Francisco Beltrão (4,3ºC), Santa Helena (5,6°C), Guaraqueçaba (7,9ºC) e Paranaguá (12,5ºC).

Em General Carneiro, a menor mínima paranaense deste ano foi registrada na noite de ontem, quando os termômetros chegaram a 1ºC.

“O feriado amanheceu com temperaturas bastante baixas em vários setores do Paraná, com valores abaixo dos 5ºC, ou seja, compatíveis com formação de geadas entre o sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba. Ao longo do dia, o sol deve predominar e, por isso, as temperaturas a tarde elas ficam agradáveis”, explicou o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.

Conforme a previsão do Simepar, o frio deve continuar até o próximo domingo e não há previsão de chuva.

“Nos próximos dias não há expectativa de chuvas, pelo menos chuvas significativas. Até o próximo domingo o tempo deve se manter bastante estável. Na sexta-feira, ainda com risco de alguma geada entre a região central e o sul do estado. No geral, a expectativa para os próximos dias é da formação de nevoeiros entre os Campos Gerais e Curitiba”, detalhou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Curitiba registra novo recorde de dia mais frio do ano; em General Carneiro termômetros chegaram a 1ºC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.