Arthur da Rosa Carneiro, de apenas dois anos, desapareceu enquanto brincava na área externa da casa onde mora com a família, em Tibagi, na Região dos Campos Gerais, nesta quinta-feira (9).

Segundo informações do Portal aRede, parceiro Banda B, a Polícia Militar encontrou uma mamadeira que seria da criança, em área de mata, com o auxílio de drones. Em um barracão, também foi encontrada pequena quantidade de sangue, que foi enviada para análise.
Assim que a mãe notou o desaparecimento da criança, por volta das 8 horas da manhã, familiares iniciaram as buscas nas proximidades com o auxílio de vizinhos e acionaram as autoridades.

O Corpo de Bombeiros realiza buscas na região com o apoio de uma equipe especializada de Curitiba. O tenente-coronel André Lopes afirmou que as equipes realizam buscas terrestres e aquáticas com o objetivo de identificar todos os locais onde a criança poderia estar.
De acordo com informações do sistema AMBER ALERT, que notificou o desaparecimento da criança nas redes sociais, Arthur vestia uma calça bege e blusa azul, tem cerca de 15 quilos e 50 centímetros de altura.
A criança tem cabelos castanhos curto e olhos da mesma cor. Além dos Bombeiros, também auxiliam nas buscas a Polícia Científica da Polícia Civil, o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), e a Polícia Militar, com o auxílio de cães.