O corpo do motociclista Maykon Vinícius Assis Valomi, de 20 anos, será sepultado às 15h deste sábado (16), em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. A vítima morreu em decorrência de um acidente de trânsito registrado na última quinta-feira (14), em Campo Largo.

Maykon Vinícius pilotava uma motocicleta que se envolveu em um acidente com um carro, cuja colisão foi registrada por câmeras de segurança. De acordo com a Polícia Civil, o motorista deverá responder por homicídio doloso – quando tem intenção de causar morte ou assume o risco.

O acidente aconteceu na Avenida dos Expedicionários, no bairro Bom Jesus. Segundo testemunhas, após o carro bater contra a traseira da moto, o jovem se desequilibrou e bateu em um poste. Diego Alves Ribeiro, motorista de um ônibus que trafegava atrás dos veículos envolvidos no acidente, afirmou que o motorista do carro estava perseguindo o motociclista.

Eu vi a perseguição, passaram por mim. Foi tudo muito rápido. O carro estava atrás da moto e começou a situação. Era uma perseguição. Parece que o motorista falou que o motoqueiro tentou atacar ele. Foi isso que eu ouvi da versão dele“, disse Diego.

Para o pai de Maykon, o caso não trata-se de um acidente de trânsito. Segundo ele, o filho se envolveu em uma discussão com o motorista do carro antes de morrer. Maykon estava retornando do trabalho com a moto que o pai havia comprado há pouco tempo. O pai disse à Banda B que soube da morte do filho por meio de um grupo no WhatsApp.

“Na verdade, eu estava acomodado porque ele chega sempre por volta desse horário. Ele trabalhava até as 22h. Eu estava sentado no sofá e veio a notícia num grupo. Botaram o nome dele lá e eu fiquei desesperado”, disse Joel Valomi.

Maykon era o único filho de Joel e da esposa. O jovem trabalhava como encanador e prestava serviços para a Sanepar.

O advogado que defende o motorista afirmou que o cliente admitiu a perseguição. De acordo com ele, Maykon quebrou um dos retrovisores do carro. Ele permanece preso.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Corpo de jovem motociclista morto em acidente após perseguição em Campo Largo é sepultado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.