A concessionária Arteris Litoral Sul informou, no começo da tarde desta quarta-feira (4), que monitora o quilômetro 669 da BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Estado. Em 2022, um deslizamento de terra deixou dois mortos no local.

No ano passado, deslizamento deixou dois mortos no trecho (Divulgação/CBMSC)

De acordo com a Arteris, o objetivo é manter as condições seguras para os usuários em razão da quantidade de chuva dos últimos dias.

“De forma preventiva, o tráfego pode ser bloqueado na BR-376, no km 669, trecho da Serra do Mar. Equipes técnicas da concessionária, que incluem engenheiros e geólogos, estão monitorando a encosta. O objetivo é garantir a máxima segurança para os usuários que precisam trafegar pelo local”, cita nota enviada à imprensa.

Segundo o gerente operacional da Arteris, José Júnior, o acúmulo de água nas áreas dentro e fora da área administrada pela concessionária pode afetar a estabilidade do talude. “Por esse motivo, continuamos monitorando a área e, em parceria com a PRF, podemos optar por um bloqueio preventivo até que as condições de segurança voltem ao nível adequado”, explica.

A orientação aos usuários é que planejem suas viagens e fiquem atentos aos comunicados da concessionária por meio dos canais de comunicação da Arteris Litoral Sul no X (antigo twitter) @Arteris_ALS, pelo 0800 725 1771, site e painéis de mensagens na rodovia. Caso seja necessário fechar a rodovia, os motoristas serão informados previamente por esses canais.