Começa nesta quinta-feira, dia 9 de maio, mais uma edição da Assembleia Itinerante, projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado. Será em Maringá, durante a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial (Expoingá), que ocorre entre os dias os dias 09 e 19 de maio no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. E, desta vez, com em novo formato: ao invés de uma sessão especial para receber as reivindicações da população, a interiorização da Assembleia será realizada durante todo o período da feira.

image-6
Divulgação Alep

O tradicional estande da Assembleia Legislativa estará disponível em todo o período de duração da feira para receber as demandas da população. No espaço, deputados estaduais poderão atender representantes de entidades classe e de membros da sociedade civil organizada. Além disso, a população também poderá se informar sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo, fazendo propostas e sugerindo iniciativas para os parlamentares. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos informativos sobre as atividades legislativas. É o segundo ano em que a Assembleia Itinerante participa da Expoingá.

As próximas

Mais duas sessões da Assembleia Itinerante estão programadas. No dia 25 de maio, o evento será realizado em Paranavaí, a partir das 14 horas. Já no dia 06 de junho, ele ocorre em Pato Branco, a partir das 18 horas. O projeto encerrou o ano de 2023 com mais de três mil sugestões e reivindicações recebidas de diversos setores da sociedade.

No ano passado a iniciativa ocorreu nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati, Dois Vizinhos, Arapongas, Umuarama, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba e novamente Londrina. O objetivo é aproximar os parlamentares da sociedade.

Projeto

Durante as edições da Assembleia Itinerante, deputados estaduais recebem entidades de classe e da sociedade civil organizada para ouvir demandas e reivindicações. No decorrer das atividades, documentos com as principais sugestões da região são entregues à Assembleia.

Como já virou tradição na programação da Assembleia Itinerante, personalidades de destaque na sociedade do município recebem diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa. Além da presença dos deputados estaduais, também participam do evento prefeitos, vereadores, lideranças políticas dos municípios da região e de representantes da sociedade civil.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

Para saber mais sobre as Assembleias Itinerantes, clique AQUI

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com formato diferente, Maringá recebe Assembleia Itinerante a partir do dia 9 de maio

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.