O tempo vai ser instável nos próximos dias, com possibilidade de chuva pelo menos até a próxima quarta-feira (17). Essa é a previsão do Simepar, que indica que a mudança já vem entre este sábado (13) e o domingo (14), com um sistema de baixa pressão atuando entre o Paraguai, o norte da Argentina e o Sul do Brasil.

Jardim-botanico-tempo-fechado-curitiba
Foto: Pedro Ribas/SMCS – Arquivo.

No Paraná, as taxas de instabilidade ficam mais elevadas no interior do Estado, setores onde pancadas de chuva com trovoadas ocorrem preferencialmente a partir da tarde. A região leste, que abrange a Região Metropolitana de Curitiba e o litoral paranaense, continua com muita nebulosidade e com garoa/chuva fraca ocasional.

No domingo, as temperaturas caem um pouco (em Curitiba, por exemplo, a máxima fica em 20°C) e o tempo realmente fica mais instável. Segundo o Simepar, o sistema de baixa pressão contribui para a formação de áreas de instabilidade e a tendência é de termos um dia chuvoso. 

Entre segunda (15) e quarta-feira (17), o tempo continua instável. Atrelado ao sistema de baixa pressão vem o avanço de uma frente fria, que favorece o desenvolvimento destas áreas de instabilidade pelo Estado. 

Pelo menos até quinta-feira (18), quando o tempo abre e o Sol aparece de novo, os primeiros dias da semana serão chuvosos. O risco de temporais é maior na terça (16).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Dias chuvosos: chuva faz tempo mudar e ficar instável pelo menos até quinta-feira; veja a previsão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.