A Assembleia Legislativa do Paraná lançou na última terça-feira (21) a Campanha de Natal Solidário 2023. A ação, coordenada pelo Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Casa de Leis, visa arrecadar brinquedos (bolas, bonecas e carinhos) e cestas de Natal que serão doadas aos servidores terceirizados e para uma instituição carente.

image-14-1
As doações podem ser realizadas até o dia 12 de dezembro nas caixas que estão no hall do Prédio Administrativo da Assembleia Legislativa, ou colocadas perto da árvore de Natal localizada no mesmo local – Foto: Orlando Kissner/Alep

O objetivo é, assim como nos anos anteriores, promover um Natal mais alegre e solidário para muitas famílias. Esse ano a instituição selecionada para receber as doações será escolhida via chamamento público. Será aberto um chamamento para que as instituições se inscrevam e, por meio de sorteio, será selecionada a entidade que vai receber as doações. A instituição beneficiada deve desenvolver ações que promovam solidariedade, inclusão e sustentabilidade.

As doações podem ser realizadas até o dia 12 de dezembro nas caixas que estão no hall do Prédio Administrativo da Assembleia Legislativa, ou colocadas perto da árvore de Natal localizada no mesmo local. A entrega das doações arrecadadas está prevista para acontecer no dia 14 de dezembro.

A expectativa é superar os números das edições anteriores, que já foram altos. Em 2020, por exemplo, em plena pandemia, foram arrecadados 1100 brinquedos. Em 2021, 1650.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Assembleia Legislativa lança Campanha de Natal Solidário 2023; saiba como participar

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.