A Assembleia Legislativa do Paraná oferece visitas guiadas de estudantes que querem conhecer mais sobre a história da política paranaense. O projeto da Mesa Executiva foi retomado em 2022, após dois  anos fechado para o público como prevenção à covid-19. O roteiro de visitação inclui o Plenário onde são debatidos os projetos de leis pelos deputados; o Plenarinho, onde se realizam as audiências públicas; o Auditório Legislativo, sala de reuniões das comissões temáticas da Casa, como a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), entre tantos outros espaços com histórias para contar.

53751756152_1b9e08bc26_k
Visita da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus – Foto: Divulgação

A arquitetura dos três prédios tombados pelo patrimônio histórico também é atração das visitas. É neles que estão obras de artistas paranaenses como Poty Lazzarotto e Theodoro de Bona, acervo da Assembleia Legislativa que registra os principais acontecimentos políticos do estado. Servidores do Cerimonial da Casa explicam aos visitantes todo o funcionamento da Casa de Leis.

Quem tem interesse em conhecer a Assembleia Legislativa, instalada hoje numa região de complexo de edificações consideradas patrimônio histórico do Paraná, pode organizar um grupo e realizar uma visita agendada. Para isso, basta entrar em contato com o Cerimonial da Casa.

No momento do agendamento é necessário apresentar um documento (ofício) constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo. Cada grupo deve ser formado por no máximo por 40 pessoas.

Agendamento

As visitas podem ocorrer de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Regimentalmente, as reuniões no Plenário iniciam às 14h30.

Para mais informações é só clicar no link: http://www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Assembleia Legislativa do Paraná oferece visitas guiadas de estudantes; saiba como agendar

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.