A próxima parada da Assembleia Itinerante já está definida. O projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado, promove no dia 26 de outubro um grande evento aberto ao público em Irati, na região sudeste do Estado. Durante o encontro, os deputados estaduais vão receber entidades do agronegócio e de classe, além de membros da sociedade civil organizada.

O evento do Legislativo ocorre a partir das 18 horas. A iniciativa já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande e Ponta Grossa.

As Assembleias Itinerantes começaram a ser promovidas em abril e têm sido um sucesso com a presença enorme da população e sua participação efetiva. A ideia é aproximar o Legislativo da população e dar a oportunidade para aquelas pessoas que, muitas vezes, não podem estar na sede do Poder Legislativo, conversando com o seu deputado, com o representante de sua região.

No decorrer das atividades, um documento com as sugestões da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Ainda de acordo com a programação, personalidades de destaque na sociedade de Irati e da região receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

II ExpoIrati

A programação da 2ª ExpoIrati vai acontecer de 26 a 29 de outubro. Entre as atrações, estão confirmados os shows nacionais com entrada gratuita. O evento será realizado no CT Willy Laars, e vai contar com aproximadamente 300 expositores, áreas de alimentação, comercial, exposições de animais, de maquinários, novidades do setor agrícola, além da 1ª ExpoSabores.

A expectativa da organização é reunir milhares de pessoas nos quatro dias em que a exposição vai acontecer. Durante a ExpoIrati haverá exposições de carneiros, cavalos, búfalos, novilhas, gados de corte da raça purumã, que é desenvolvida no Paraná. A Secretaria de Defesa Animal prepara uma exposição com mais de 200 animais, além de uma feira de adoção de pets.

Também haverá a 1ª ExpoSabores tem o objetivo de promover os produtos da agroindústria familiar, como sucos, queijos, embutidos de origem animal, doces, bolachas, entre outros. Serão aproximadamente 22 expositores, de diversas áreas de produção, destacando a história e a cultura alimentar, enfatizando a alimentação saudável.

Outra atração será o Rodeio Country com mais de 25 competidores que disputam mais de R$10 mil em prêmios. A competição faz parte de uma das etapas da Liga Nacional.

Serviço

Assembleia Itinerante em Irati

Data: 26 de outubro, durante a II ExpoIrati

Horário: 18 horas

Local: Centro de Tradições Willy Lars (R. Camacuã, s/n – Camacuã, Irati – PR)

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Próxima Assembleia Itinerante será nesta quinta em Irati, durante maior exposição da região

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.