O Hospital Universitário de Londrina divulgou um novo boletim médico, nesta quinta-feira (23), informando que a advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis apresentou melhora em seu quadro clínico. Segundo o hospital, ela passou de estado gravíssimo e instável para grave e estável.

incendio-advogada-pendurada
Imagem mostra advogada pendurada em ar-condicionado para salvar família em Cascavel — Foto: Reprodução

Juliane segue sedada e intubada no Centro de Tratamento de Queimados, onde recebe cuidados intensivos desde que foi transferida de Cascavel para a Londrina, na última sexta-feira.

A advogada teve 63% do corpo queimado em um incêndio ocorrido em um edifício de Cascavel, no oeste do Paraná, no último dia 15. No incidente, Juliane teve um ato heróico, se pendurando em aparelhos de ar-condicionado para salvar a mãe e o primo.

Sueli Vieira, mãe da advogada recebeu alta da unidade de terapia intensiva nesta quinta-feira (23). Ela estava internada na UTI do Hospital São Lucas, em Cascavel, desde o fato ocorrido.

O primo de Juliane, de apenas quatro anos, está com o quadro estável. Ele está internado no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), em Curitiba.

mulher-crianca-socorro-janela-incendio-cascavel-1
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O incêndio

O incêndio que feriu Juliane, a mãe e a criança aconteceu na manhã desta quarta (15), em um apartamento situado no 13º andar do prédio, no Bairro Country. Imagens registradas por testemunhas mostram ela pendurada no suporte de um ar-condicionado para salvar as vítimas.

Durante a atuação das equipes do Corpo de Bombeiros, dois militares, o 1º sargento Edemar de Souza Migliorini e o cabo Leandro Batista, ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.

O sargento Edemar de Souza Migliorini, bombeiro que ajudou a resgatar Juliane, recebeu alta hospitalar neste sábado (18), após passar três dias internado. Ele sofreu queimaduras de terceiro grau durante o atendimento à ocorrência.

Por meio de um vídeo, Migliorini agradeceu o apoio recebido e disse estar focado na recuperação. “Estou em casa, me recuperando, e continuarei o tratamento. Espero logo retornar ao trabalho no combate a incêndios”, afirmou.