Um grave acidente, que envolveu um ônibus escolar e dois caminhões, deixou 17 pessoas feridas no quilômetro 326 da BR-376, em Ortigueira, nos Campos Gerais.

image-1-58
Divulgação PRF

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente começou após uma carreta carregada de soja tombar um dos semirreboques, que invadiu a faixa no sentido contrário, em que trafegava o ônibus escolar da Prefeitura de Ortigueira, que seguia sentido Mauá da Serra. Ao tentar desviar, o ônibus bateu lateralmente contra o primeiro veículo, sendo na sequência atingido na traseira pela segunda carreta.

O Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais informou que, das 17 vítimas, quatro estariam em estado grave e as outras 13 sem ferimentos graves.

No momento da batida, 12 alunos da rede estadual e 5 da rede municipal ocupavam o ônibus, segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR).

acidente-ortigueira
Reprodução

“A Seed-PR acompanha o caso e expressa solidariedade aos envolvidos no acidente e suas famílias”, informou em nota.

A PRF informou que a confecção do Laudo Pericial de Acidente de Trânsito ficará a cargo da corporação. Com a conclusão, o caso será encaminhado à Polícia Civil, que vai apurar eventuais responsabilizações.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Grave acidente entre ônibus escolar e caminhões deixa 17 feridos na BR-376; crianças estão entre vítimas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.