Faltando exata uma semana para o leilão do primeiro lote de concessões do novo pedágio, o governador Ratinho Junior (PSD) se mostrou animado e disse que espera preços menores aos motoristas do Paraná. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (19), ele afirmou que o projeto é moderno e muito diferente do modelo anterior.

Foto: AEN

“Estamos na fase final e o Ministério dos Transportes está fazendo toda a coordenação para a bolsa de valores. Nós vamos ter R$ 55 bilhões em novas obras e esperamos o máximo de empresas participando. São empresas que formam grandes vultos de investimentos e o modelo é o de menor preço, que era uma luta nossa. A gente espera que as empresas possam ter uma disputa boa, dando ao paranaense a menor tarifa e grandes obras”, disse o governador.

A concorrência do Lote 1 está marcada para as 14h do dia 25 de agosto na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. O edital, publicado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) prevê que as propostas sejam entregues no dia 21 de agosto, junto com toda a documentação necessária, e uma sessão pública para a apresentação e disputa de preços.

A homologação do resultado acontecerá no dia 27 de outubro, com assinatura do contrato com o vencedor devendo ocorrer até o dia 29 de dezembro. Poderão participar empresas brasileiras ou estrangeiras, de forma individual ou consorciadas.

Obras previstas

Dentre as obras previstas na concessão, está a duplicação completa de 157 quilômetros da BR-277 entre São Luiz do Purunã e o Trevo do Relógio, que fica em Prudentópolis; a duplicação da BR-373 entre Ponta Grossa e o Trevo do Relógio; a duplicação da Rodovia do Xisto entre Araucária e a Lapa; a duplicação da PR-423 entre Araucária e Campo Largo; a duplicação do Contorno Norte de Curitiba; a instalação de faixas adicionais na BR-277 entre Curitiba e a Sprea (entroncamento da BR-277 com a BR-376), além de faixas adicionais e vias marginais no Contorno Sul de Curitiba.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

A uma semana de leilão, Ratinho Junior se mostra animado e diz esperar preço menor de pedágio no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.