Um menino de quatro anos morreu e outro de dois anos precisou ser internado após ficaram presos em um carro exposto ao calor em Aliança do Tocantins, na região sul do estado, nesta quinta-feira (8). Ainda não estão claras quais foram as circunstâncias em que os menores ficaram fechados no veículo. O nome da criança que morreu ainda não foi divulgado. A mãe dos dois foi presa horas depois e autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.As informações são do G1/Tocantins.

Ilustrativa

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante a tarde a temperatura em Aliança do Tocantins chegou a 39ºC.

A polícia foi chamada quando as crianças já estavam no hospital. O menino de dois anos foi reanimado, mas a criança de quatro anos não resistiu.

A mãe das crianças, uma mulher de 43 anos, foi presa e será autuada por homicídio culposo. Inicialmente, ela alegou para os policiais que atenderam a ocorrência que as crianças entraram no carro sem que ela visse. Ela acabou presa porque testemunhas questionaram a versão. O carro estava estacionado perto de um balneário de Aliança do Tocantins.

Leia a reportagem completa AQUI