MARTHA ALVES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O prefeito de Mairiporã (Grande SP), Antonio Shigueyuki Aiacyda (PSD), morreu na manhã desta segunda-feira (28), aos 71 anos, após complicações decorrentes da Covid-19, em Atibaia (64 km de SP). A morte foi confirmada pelo vereador Chinão Ruiz (Republicanos), que foi vice na chapa do prefeito nas eleições deste ano.

Prefeito de Mairiporã (Grande SP), Antonio Shigueyuki Aiacyda, morreu vítima de covid – Foto – Divulgação

Segundo Chinão, o prefeito foi internado no dia 1º de dezembro em um hospital de campanha na cidade, mas há 15 dias ele piorou e precisou ser transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Novo Atibaia.

Aiacyda nasceu em 4 de outubro de 1949 em Mairiporã. Ele cursou administração de empresas, foi eleito vereador pela primeira vez em 1988 e ocupou por duas vezes a presidência da Câmara Municipal.

Em 2004, foi eleito prefeito e em 2008 foi o primeiro reeleito para o cargo em Mairiporã.

Nestas eleições, Aiacyda não conseguiu a reeleição. Ele foi derrotado por Walid Ali Hamid, o Aladim (PSDB). O prefeito eleito se manifestou pelas redes sociais. “Antonio Shigueyuki Aiacyda deixou muito além de família e amigos, deixou uma vasta história com Mairiporã”, escreveu.

Procurada, a Prefeitura de Mairiporã não respondeu sobre o enterro do prefeito e se será decretado luto na cidade