Foi lançada a lista com as principais tendências para nomes de bebês 2021 pelo portal Cursodebaba.com. O portal divulga o guia todos os anos, com base em pesquisas realizadas nas mídias sociais e nos dados divulgados no Registro Civil, disponível no Portal da Transparência do Governo Federal.

Foto Pixabay

Neste ano, observou-se uma tendência mais conservadora de nomes, com Helena e Alice no topo da lista.

Na masculina, os nomes mais cotados foram Miguel e Arthur.

Além destes, os nomes compostos continuam sendo a preferência dos brasileiros, assim como os nomes bíblicosnomes diferentes e os nomes antigos.

Quando se trata de escolher o nome de um bebê, a maioria dos pais procura uma fonte de inspiração. Logo, considerando tudo o que ocorreu no ano de 2020, espera-se que a pandemia impacte significativamente a tendência de nomes para o próximo ano.

Com isso, nomes femininos que remetem à força e à esperança, além de nomes ligados a elementos da natureza, como Aurora, Ayla, Luna e Kiara devem estar entre os mais cotados para o ano que se aproxima.

Para os nomes de meninos, nomes curtos como Ben, Bento e Benito prometem se destacar em 2021 e podem ser interpretados como “benção” ou “abençoado”.

Os nomes fortes também devem permanecer populares em 2021 tanto para as meninas quanto para os meninos. Para o sexo masculino, destacam-se os nomes Bernardo, Gael e Otto. Já para o sexo feminino os nomes Antonella, Eva e Vitória.

A escolha do nome do bebê é a primeira grande decisão que os pais devem tomar e também uma das mais importantes. Alguns preferem homenagear um parente ou escolher algo mais tradicional e clássico, enquanto outros preferem optar por nomes da moda ou diferentes para se destacarem na multidão. O certo é que os nomes de bebês para 2021 prometem muitas novidades em relação aos anos anteriores.

Confira a lista : https://cursodebaba com/nomes-de-bebes-2021/