Um peão morreu após ser pisoteado por um touro durante um rodeio em Fátima do Sul (a 242 km de Campo Grande), em Mato Grosso do Sul, na segunda-feira (8).

Fabiano Pinheiro Rocha, 35, estava competindo no momento do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que o socorreram, ele foi atingido no pescoço e no peito pelas patas traseiras do touro, após cair do animal. Ele ainda chegou a se levantar e escalou as grades da arena, mas desmaiou em seguida.

fabiano-pinheiro-rocha-peão-morre-touro
Fabiano Pinheiro Rocha — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O peão foi levado para o Hospital da SIAS (Sociedade Integrada de Assistência Social), mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.

De acordo com o hospital, a causa da morte foi uma hemorragia.

O acidente ocorreu durante o rodeio Fátima Fest, realizado pela Prefeitura de Fátima do Sul em comemoração ao aniversário da cidade.

O evento era transmitido pela internet, e câmeras registraram o momento que Fabiano cai na arena após ficar cerca de 14 segundos sobre o touro. O peão é arremessado pelo animal, que pisoteia a região do peito e pescoço do competidor.

Em nota, a prefeitura lamentou a morte do peão. Disse ainda que a competição foi realizada por uma empresa licitada, que possui seguro para todos os competidores e que cumpriu todas as normas de segurança.

“A organização do evento, com o apoio de brigadistas e do Corpo de Bombeiros, prestou imediatamente todo o socorro necessário ao competidor, que foi encaminhado ao hospital”, disse a prefeitura.

Ainda segundo a gestão municipal, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Dourados (MS), onde foram realizados os exames de necropsia. “Após os procedimentos, o corpo foi liberado e encaminhado à família.”

O peão foi sepultado nesta quarta-feira (10) no Cemitério Municipal de Junqueirópolis, no interior de São Paulo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Peão morre pisoteado por touro em rodeio em Mato Grosso do Sul; veja vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.