apucaranense Sérgio Luiz Rank, 60 anos, está chegando neste sábado (16) ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, após uma caminhada de quase 900 quilômetros.

Rank é um peregrino que está realizando sua segunda viagem no chamado “Caminho da Fé”. Sua viagem começou no dia 21 de agosto, em São José do Rio Preto (SP). Ele precisou interromper a viagem por conta de motivos pessoais, mas retomou a caminhada esta semana. Neste sábado (16), chega ao santuário, que fica no município de Aparecida (SP).

Foto: Arquivo pessoal

“Comecei a caminhar há cerca de 6 anos, para ter mais saúde e qualidade de vida. Sou muito devoto de Nossa Senhora e quando soube da existência dessas rotas religiosas, passei a me interessar, até que comecei minhas peregrinações”, conta.

As rotas religiosas que Sérgio se refere são os roteiros de caminhada de turismo religioso que se espalham pelo Brasil. O primeiro caminho que o apucaranense percorreu foi a rota Passos de Anchieta, que liga a cidade de Anchieta (ES) a Vitória (ES). Um caminho histórico que foi percorrido pelo padre José de Anchieta no século XVI.

Para ler a matéria completa no portal TN Online, parceiro da Banda B, clique aqui.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paranaense chega a Aparecida (SP) após caminhada de quase 900 km

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.