Thiago Meirelles, 39 anos, copiloto do voo LATAM (LA8115), que partiu de Barcelona com destino a São Paulo na última sexta-feira, realizou a viagem mais especial da vida dele. Horas antes do embarque, quando ainda estava no hotel, ele recebeu a notícia que a bolsa de sua mulher, Paula Cristina de Lima Meirelles, havia rompido – e a bebê, planejada para chegar em duas semanas, estava prestes a nascer.
Apesar da ansiedade, Meirelles respirou fundo e seguiu para o embarque. “Mantive contato com minha esposa enquanto ela se preparava para ir à maternidade. Fizemos chamadas de vídeo até próximo da hora da decolagem, sem que interferisse nos procedimentos do voo”, disse. “A tripulação ficou sabendo e me acolheu de uma forma que me fez sentir como uma extensão da minha família naquela ocasião tão importante”, completou.
A decolagem aconteceu por volta das 7h42 (horário de Brasília). “Meu último contato com a equipe médica e com a minha esposa foi antes da decolagem, onde todos me deixaram calmo, pois os parâmetros estavam bons e logo a bebê nasceria”, falou.
Meirelles afirmou que permaneceu tranquilo pois sabia que tudo ocorreria bem. “Ou até melhor com a minha ausência, pois pilotar aviões para os aviadores é como andar de bicicleta, já assistir a um parto natural seria muito mais tenso”, brincou.
Nesta altura, toda a equipe do voo já vivia a expectativa do nascimento de Helena. Alguns passageiros também souberam da notícia e se deixaram contagiar pela alegria do papai.
“Estávamos sobrevoando o espaço aéreo do Marrocos por volta das 11h (horário de Brasília) quando recebi a mensagem via ACARS (Sistema de comunicação de mensagens entre aeronave e o solo) me parabenizando pelo nascimento da Helena que tinha vindo ao mundo às 9h39. Sem dúvidas, esse foi um dos momentos mais mágicos e emocionantes da minha vida, onde não contive as lágrimas e chorei de emoção”, confessou.