O nível da água no lago Guaíba, em Porto Alegre, segue abaixo dos 4 metros nesta terça-feira (28). Chegou a 3,71 metros às 6h15 no cais Mauá, onde a cota de inundação é de 3 metros.

Segundo o IPH (Instituto de Pesquisas Hidráulicas) da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), a previsão atual indica recessão da cheia, com níveis ainda elevados, mas em declínio lento nos próximos dias.

Nível do Guaíba segue abaixo dos 4 metros, com previsão de declínio
Foto: Giulian Serafim/PMPA

Oscilações podem ocorrer devido a entrada de ventos, elevando os níveis do Guaíba temporariamente durante o processo de descida.

Na madrugada desta terça foi aberto para o trânsito o terceiro corredor humanitário em Porto Alegre. O corredor é um acesso alternativo à saída da capital. O trecho, de 300 metros, fica na avenida Assis Brasil, entre a Fiergs e a Freeway, no bairro Sarandi, zona norte da cidade.

A abertura do corredor permite que caminhões que saem da zona norte possam usar a avenida Assis Brasil para deixar a cidade, sem a necessidade de deslocamento até o centro para seguir para o litoral e outros estados.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Nível do Guaíba segue abaixo dos 4 metros, com previsão de declínio

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.