Uma mulher de 59 anos foi encontrada morta em uma vala próxima a um córrego em Terenos, no Mato Grosso do Sul (MS), no último domingo (27). De acordo com a Polícia Civil, ela sofreu um infarto durante um encontro com Antônio Cipriano da Silva, de 48 anos, que é investigado por homicídio culposo e ocultação de cadáver.

mulher-morre-após-relação-em-ms
Foto: Reprodução/CGN.

O suspeito se apresentou à delegacia na manhã de segunda-feira (28). Ele prestou depoimento e foi liberado, já que não houve flagrante.

A Polícia Civil continua apurando o caso, analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas. 

De acordo com o delegado Gabriel Desterro, os dois mantinham um relacionamento extraconjugal. A mulher teria sentido falta de ar e dores no peito, sinais que indicam um possível mal súbito.

A morte

Segundo o depoimento prestado por Antônio, a vítima começou a passar mal durante a relação sexual. Ao perceber que ela estava morta, ele colocou o corpo no carro, circulou por cerca de uma hora e meia e, em seguida, abandonou na mata.

O corpo foi deixado em uma vala, e o homem ligou para o seu advogado, que comunicou a polícia. A perícia apontou indícios compatíveis com infarto. No entanto, uma lesão no rosto da vítima foi observada, mas não há sinais de agressão.

A investigação, inicialmente tratada como ocultação de cadáver, foi reclassificada como homicídio culposo. O velório da vítima foi realizado no domingo, na Capela Municipal de Terenos, e o sepultamento ocorreu na manhã de segunda-feira, no Cemitério Municipal.