Menino sobreviveu apesar de ter o coração perfurado – Foto: Divulgação

Um menino de 11 anos que teve o coração perfurado acidentalmente por um espeto de churrasco recebeu alta, na manhã desta segunda-feira (22), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas permanece internado no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área Central do Recife.

Ele recebeu os primeiros socorros na própria cidade, no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, e depois foi transferido para o Hospital da Restauração, na área Central do Recife, onde passou por cirurgia e segue internado, sem riscos. O fato ocorreu na última quinta-feira (18), mas tornou-se público nesta segunda-feira (22).

Uma enfermeira do hospital de Toritama que atendeu o garoto confirmou a ocorrência. Ela disse que o garoto brincava em casa, no bairro Planalto, quando se desequilibrou da escada e caiu em cima do espeto de churrasco. Segundo a enfermeira, o garoto não se desesperou e em nenhum momento perdeu a consciência.

Em entrevista à Folha de PE, as médicas Cláudia Albuquerque e Andrea Rolim divulgaram, nesta manhã, os detalhes da operação. O objeto cortante transfixou o coração do menino, mas a salvação dele foi que ninguém tentou tirar o espeto antes de chegar ao hospital.

Segundo a médica Cláudia Albuquerque, o menino está vivo porque o formato do espeto facilitou para que o músculo do coração conseguisse conter a hemorragia. A lesão, de toda forma, foi considerada grave. “Os cuidados, agora, são de profilaxia por conta da lesão. Não há sinais de infecção, mesmo o espeto estando enferrujado”, disse Cláudia Albuquerque.

Leia a reportagem completa aqui

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Menino de 11 anos sobrevive após espeto de churrasco perfurar coração

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.