“Movidos por mentiras e desinformação, eles [extremistas] quebraram janelas e destruiram objetos históricos e obras de arte, enquanto transmitiam seus atos na internet. Eles exibiram desconsideração pela democracia similar aos invasores do Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021”, diz Lula, no texto publicado no jornal americano.

O presidente Lula comparou os acontecimentos de 8/1 a invasão do Capitólio (EUA) - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O presidente Lula comparou os acontecimentos de 8/1 a invasão do Capitólio (EUA) – Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Os ataques às sedes dos três poderes no Brasil completa um ano nesta segunda e será relembrado em ato no Congresso, com autoridades dos estados e do Legislativo, Executivo e Judiciários.

“Felizmente, essa tentativa de golpe falhou. A sociedade brasileira rejeitou a invasão e, durante o último ano, o Congresso Nacional, o STF e o Executivo dedicaram esforços em esclarecer os fatos e responsabilizar os criminosos.”

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Lula compara 8/1 a invasão do Capitólio em artigo no Washington Post

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.