Um homem, de 39 anos, foi encontrado morto, com múltiplos ferimentos na cabeça, dentro de uma capela, anexa à Paróquia São Lourenço Mártir, no Centro de São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, na manhã da última quinta-feira (2).

homem-morto-capela-sc
Imagem: Polícia Militar.

A companheira da vítima, de 41 anos, foi encontrada desacordada ao lado do corpo. Ela também apresentava lesões na cabeça e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar. Segundo a Polícia Civil, a mulher, mesmo ferida, conseguiu identificar o agressor.

A identificação possibilitou uma rápida ação da Polícia Militar. O suspeito, de 48 anos, foi preso ainda nas primeiras horas da manhã. O homem foi autuado em flagrante por homicídio consumado e tentativa de homicídio, ambos triplamente qualificados.

As primeiras investigações indicam que o casal e o autor do crime viviam em situação de rua e utilizavam a capela como abrigo para dormir durante a noite. Na ocasião, teriam ingerido bebidas alcoólicas.

A cena do crime mobilizou diversas forças de segurança: as polícias Civil, Militar e Científica coletaram provas e depoimentos. O caso agora segue sob investigação da DIC (Delegacia de Investigações Criminais).