O prefeito Rafael Greca lamentou o pedido de demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça. Em pronunciamento feito no início da tarde desta sexta-feira (24), o prefeito de Curitiba destacou a atuação de Moro e também do agora ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Foto: SMCS

“Dia triste para o Brasil dos nossos sonhos! Lamento profundamente a saída do governo federal do agora ex-ministro Sérgio Moro e do ex-superintendente da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Ambos são orgulho de Curitiba, reservas morais que o Paraná ofereceu para servir ao Brasil. Na forma do detestável e antigo costume político brasileiro, Moro e Valeixo fizeram o que deviam e Brasília fez com eles o que costuma”, disse.

Moro pediu demissão do cargo na manhã desta sexta, deixando o governo do presidente Jair Bolsonaro após quase 16 meses à frente da pasta. Ao anunciar sua decisão, Moro afirmou que pesou para sua decisão o fato de o governo federal ter decidido exonerar Valeixo. O decreto de exoneração foi publicado pela manhã (24), no Diário Oficial da União. Moro, porém, nega ter assinado o documento.