A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), recebeu diagnóstico de Covid-19 na manhã desta terça-feira (17).

A informação foi divulgada pelo governo por meio de nota, sem que Reinehr tivesse anunciado, até o final da manhã, nas suas redes sociais.

Quando foi infectado, em julho, o governador temporariamente afastado, Carlos Moisés (PSL), gravou um vídeo em que fez o anúncio.
O teste de Reinehr foi realizada na última segunda-feira (16), após a governadora interina apresentar sintomas leves. Ela cumprirá a agenda de maneira remota, por videoconferências, em isolamento.

 

 

Às vésperas do feriadão de Finados, quando as praias catarinenses ficaram lotadas, uma postagem de Reinehr pedia que a pessoas usassem máscara. A postagem, porém foi apagada. Santa Catarina vê o avanço do coronavírus e Florianópolis está sob risco gravíssimo.

Reinehr ocupa o cargo de governadora enquanto Moisés aguarda o julgamento definitivo de seu impeachment. Ele poderá ser inocentado se divisão de tribunal for mantida.