“Escrevo com muita dor no meu coração, pois vejo meu pai em desespero em busca de um emprego. Realize meu sonho”. Esse é o pedido de uma menina de apenas 13 anos, moradora de Samambaia Sul. Rosana dos Santos escreveu uma carta comovente, na última semana, pedindo uma oportunidade de trabalho para o pai dela. O texto viralizou nas redes sociais nesta semana e foi distribuído até em prédios residenciais.

(Foto: Reprodução)

“Olá. Me chamo Rosana, tenho 13 anos e escrevo para vocês para contar um pouco o que eu estou passando. Estou muito triste… Choro, às vezes escondida, por não poder ajudar o meu pai. Meu pai já entregou vários currículos, já entregou toda a documentação da Valor Ambiental (empresa de limpeza do DF), mas não chamam ele”, diz ela em um dos trechos.

Segundo o relato da menina, o pai, José Ribamar Santos, de 63 anos, tem experiência como tratorista, vigia, auxiliar de jardinagem e já trabalhou no Aterro Sanitário de Brasília. Ela pede ajuda para as empresas Sustentare, Valor Ambiental e Consita, cujo nome mudou recentemente para Suma Brasil, responsáveis pelos contratos de limpeza do DF junto ao Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Para ler a matéria completa no Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.