Cristian Cravinhos, um dos condenados pelo brutal assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, voltou a aparecer em público após sofrer um acidente de trânsito no bairro Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (12). Ele pilotava uma moto Yamaha Factor DX Prata, modelo 2025, quando foi atingido por um carro que teria atravessado a preferencial.

cristian-cravinhos-apos-acidente-livramento
Foto: Reprodução/Instagram.

Ao jornalista Ullisses Campbell, do jornal O Globo, Cravinhos detalhou o susto e revelou ter levado 15 pontos na cabeça e no rosto. Em suas redes sociais, o ex-presidiário mostrou o curativo e agradeceu pelo que chamou de “livramento”.

“Não tive tempo nem de frear. Joguei a moto pro lado e bati de frente. O farol esquerdo do carro entrou na minha cara. Foram doze pontos na cabeça e três no rosto”

contou.

O acidente aconteceu a apenas 1,6 km da antiga mansão da família Richthofen, onde o casal foi assassinado em 2002 — crime que chocou o país. Segundo o relato de Cravinhos, o motorista do carro, de 22 anos, assumiu a culpa no local.

O impacto quebrou a viseira do capacete e provocou cortes profundos, deixando o ex-presidiário com fortes dores pelo corpo. Ele foi socorrido pelo Samu e levado à UPA Vila Mariana, recebendo alta poucas horas depois.

“O médico me passou um remédio fraco, mas eu pedi pra trocar, porque parece que o corpo inteiro dói”

disse Cristian.

Cristian afirmou ainda que a moto é nova, recém-revisada e com apenas mil quilômetros rodados. “Deu bastante dano do lado esquerdo, nas carenagens e no tanque, mas não foi perda total”, avaliou.

Por estar em regime aberto, ele teve a documentação e a situação penal verificadas pela Polícia Militar. “Os policiais foram educados e corretos. Nem parecia que eu estava no Brasil. Fiquei apavorado. Já passei por isso e sei que qualquer coisa errada pode me mandar de volta pra cadeia”, afirmou.

Em 2018, Cravinhos também acabou preso após tentar subornar policiais durante uma abordagem em Sorocaba — o que lhe rendeu mais quatro anos de pena. Desta vez, ele preferiu agradecer o destino: “Que susto… Obrigado, Deus, pelo livramento”, escreveu nas redes sociais.

post-cristian-cravinhos-apos-acidente-livramento
Foto: Reprodução/Instagram.