Uma menina de apenas 9 anos morreu acidentalmente enquanto brincava com a irmã, de 6 anos, na área externa da casa em que morava, na tarde da última terça-feira (7), em Limeira, em São Paulo. A criança, que completaria 10 anos na próxima semana (14 de outubro) teria se enforcado, sem querer.

Segundo informações preliminares, as meninas estavam brincando em um sofá, no quintal da residência, onde tinha restos de cordas de varal penduradas. Em determinado momento, ela teria colocado a cabeça em um laço das cordas e, quando soltou o corpo, ficou presa pelo pescoço e não conseguiu se soltar.
A mãe das crianças estava dormindo dentro da casa no momento do ocorrido, após tomar um remédio para descansar. O acidente só foi visto quando uma vizinha entrou no quintal para devolver a filha mais nova da mulher, de 3 anos, e encontrou a menina morta.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado imediatamente, mas a criança já estava morta. A Polícia Militar isolou o local para que a Polícia Científica realizasse a perícia. A Polícia Civil iniciou as investigações, que foram registradas como morte em circunstâncias suspeitas.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira. A menina foi sepultada na tarde desta quarta-feira (8), no Cemitério Parque de Limeira. Familiares e vizinhos devem prestar depoimento para ajudar a esclarecer os detalhes do ocorrido.