Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido suspeito de oferecer uma bala contendo veneno de rato a uma criança de 11 anos dentro de uma escola em São Paulo. A vítima precisou ser socorrida com urgência e foi levada ao hospital da região.

adolescente-bala-veneno-rato-colega
Foto Ilustrativa: Pixabay

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o doce oferecido pelo jovem era, na verdade, puro veneno de rato. Ele teria tentado dar o mesmo a outras crianças, que recusaram, afirmando que se tratava de um doce. O vice-diretor da escola relatou que o suspeito foi flagrado com um saquinho cheio de pequenas bolinhas pretas, que seriam o veneno.

Quando a vítima começou a apresentar sintomas, os profissionais do colégio prestaram os primeiros socorros, acionaram o Samu e comunicaram a família da criança sobre o ocorrido. As informações são do portal ric.com.br.

O menino de 11 anos foi inicialmente atendido na Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Conquista III e, em seguida, transferido para o Hospital Cidade Tiradentes, onde passou por lavagem estomacal antes de receber alta médica.

Segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), a criança já retornou às aulas nesta segunda-feira (3). O adolescente suspeito foi apreendido pelas autoridades.