Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado no lago do parque Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (30).

Os bombeiros e a Polícia Civil foram acionados para a ocorrência às 10h40, e equipes de resgate retiraram o corpo do lago. Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que policiais atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, viram que “havia um cadáver às margens do lago do parque Ibirapuera”.

34326
Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo a polícia, trata-se de um homem sem vestes e com o corpo em estado de putrefação e com forte odor. Conforme o boletim de ocorrência, quando a polícia chegou o local já estava isolado e então foi chamado o Corpo de Bombeiros.

O parque não tinha muitos frequentadores no momento em que o corpo foi retirado da água. Pessoas que foram ao Ibirapuera fazer exercício paravam para olhar o trabalho dos policiais e bombeiros, segundo uma pessoa que estava no local e pediu para não ser identificada.

Ela afirma que, logo que entrou no parque para pedalar, viu uma movimentação atípica com viaturas policiais e um caminhão do Corpo de Bombeiros. Notou que vários policiais se dirigiam ao lago, porém quando indagou funcionários sobre o que havia acontecido, não obteve esclarecimentos.

O caso é investigado no 36º DP (Vila Mariana). O IML (Instituto Médico Legal) fará a identificação datiloscópica da vítima (impressão digital), além de exames toxicológico e necroscópico para tentar identificar a causa da morte e quando aconteceu.

Procurada, a Urbia, empresa responsável pela administração do parque, não comentou o caso.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Corpo é encontrado dentro do lago do parque Ibirapuera; vítima ainda não foi identificada

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.