Uma ciclista foi atingida por um trem enquanto posava para uma selfie com amigas em Uberaba (MG). Um vídeo mostra quando ciclista se aproxima dos trilhos para tirar uma foto. O maquinista aciona a buzina várias vezes, mas o grupo não se afasta e duas mulheres são atingidas.

Uma delas é jogada no chão. Ela é atingida na cabeça, mas é protegida pelo capacete. No vídeo, é possível ouvir a mulher pedindo ajuda: “Me deita, me deita” enquanto explica que o trem bateu nela.

ciclista-trem-atingida
Foto: Reprodução

Vítima foi socorrida. Bombeiros encontraram a ciclista consciente e reclamando de dores na região das costelas. Os militares identificaram uma fratura na costela e ela foi encaminhada para o hospital, segundo a mídia local.

A VLI, controladora da ferrovia, lamentou o acidente e disse que apura as circunstâncias do caso. “Manter sempre distância segura da faixa de domínio, pois o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea, bem como evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem estão entre as dicas de segurança para evitar ocorrências. A distração por aplicativos de celular ou a pressa não valem a segurança de condutores, pedestres e ciclistas”.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ciclista é atingida por trem enquanto fazia selfie perto dos trilhos em MG; veja vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.