Um cavalo atacou um homem no bairro do Jaraguá, na zona norte de São Paulo, na última quinta (6). O caso foi flagrado por moradores, que registraram a cena e compartilharam o vídeo nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver o animal dando coices em um homem na Estrada de Taipas. Ao tentar se afastar, o morador cai no chão.

Não há informações sobre quem seria o homem atacado, nem se ele teria ficado ferido. Também não se sabe quem é o dono do animal.

cavalo-ataca-homem-SP
Cavalo solto ataca morador no Jaraguá, zona norte de São Paulo. Foto: Reprodução

Moradores da região afirmam que uma mulher já havia sido atacada pelo mesmo cavalo. De acordo com a comerciante Joice Lira, a vítima precisou de atendimento médico após ter batido a cabeça.
Questionada sobre esses dois casos a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ), por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), afirmou que “esteve no endereço citado nesta terça-feira (11) e foi informada por moradores de que o animal foi removido da via na última quinta-feira (6).”

Um vídeo que mostra o cavalo sendo retirado da rua e colocado em um caminhão também circula nas redes sociais.

Quem vive no bairro diz que é comum encontrar animais como cavalos, bois e cachorros soltos pelas ruas. “É normal. Às vezes estamos aqui trabalhando e dá para ver alguns cavalos passando na rua”, diz o mecânico Lucas Paulino.

Os moradores também afirmam que já fizeram queixas no site da prefeitura e pelo 156. Questionadas sobre as reclamações de animais soltos nas ruas, a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal da Saúde não responderam até a publicação deste texto.

A lei 14.146, de 11 de abril de 2006, trata da circulação de veículos de tração animal e de animais em vias do município de São Paulo. De acordo com o artigo 2º, é proibida a circulação de animais, montados ou não, em vias públicas pavimentadas da cidade.

No artigo 7º da mesma lei, é definido que o animal encontrado em vias públicas deverá ser recolhido pelo órgão municipal de controle de zoonoses. Caso necessário, a força policial também pode ser acionada.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Surpreendente! Cavalo solto ataca pedestre na zona norte de São Paulo; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.