A ansiedade pela reabertura de bares e restaurantes do Distrito Federal durante a pandemia de Covid-19 somada à vontade de reunir amigos resultou em dor de cabeça para um grupo de empresários de Brasília.

HUGO BARRETO/METRÓPOLES

 

Donos do bar Responsa, Cássio Aguiar, Guilherme Silva e Fred Leal decidiram reunir pessoas próximas, no último sábado (19/9), para comemorar o aniversário de Gustavo Leal, outro sócio. Embora os organizadores tivessem demonstrado cuidado com as regras estabelecidas para evitar a disseminação da Covid-19, participantes do evento disseram ter sido infectados pelo novo coronavírus.

Passada a celebração, um dos amigos confirmou ter testado positivo para a Sars-Cov-2. Por isso, outras pessoas resolveram fazer o teste e, ao longo da semana, participantes da celebração teriam relatado sintomas como febre, dor de cabeça e cansaço. Uma das convidadas chegou a postar o resultado positivo do exame para detecção da Covid-19 nas redes sociais.

Há outros casos de convidados com sintomas, mas que não conseguiram realizar ou não receberam o resultado do teste PCR para Covid-19, um dos mais fiéis no diagnóstico.

Para ler a matéria completa no Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.