Com poucos dias de vida, a pequena Esperança tornou-se mais uma das tantas vítimas do preconceito. A bebê, hoje com pouco menos de um mês, é filha dos youtubers Filipe Maia e Gabi Smith, moradores de Duque de Caxias. No último dia 28, uma publicação no perfil de Filipe nas redes sociais recebeu comentários com injúria racial e até questionamentos sobre a paternidade da criança, por causa da cor da pele da menina. As informações são do Extra.

(Foto: Reprodução)

 

— Quando compartilhamos esse momento especial, as pessoas começaram a falar da cor. Ela é apenas uma criança. Estamos sempre tentando divertir nossos seguidores, não imaginei que fosse acontecer isso. Foi algo atípico para mim— desabafa Filipe.

A imagem postada na internet no fim de novembro, dez dias depois do nascimento da bebê, recebeu diversos comentários como “Vocês são negros, e ela é branca?”, “Iiiiih, só eu notei algo errado?”, “Calma, minha gente, ainda está cru. Depois fica no ponto certo”, e “Espera cozinhar, galera”, em referência à pequena Esperança, que completou 1 mês de vida anteontem.

Para ler a matéria completa no Extra clique aqui.