Um homem e uma mulher foram resgatados por um helicóptero após sofrerem uma queda enquanto faziam uma trilha, neste sábado (22), no Morro do Baú, em Ilhota, no litoral norte de Santa Catarina. As duas vítimas sofreram fraturas devido ao acidente, segundo o Corpo de Bombeiros.

A equipe de bombeiros foi acionada por volta das 10h50 para resgatar o casal próximo ao topo do morro, em uma área de difícil acesso. Ao chegarem no local, os socorristas estabilizaram e imobilizaram as duas vítimas.

WhatsApp Image 2024-06-22 at 20.33.56
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SC

A mulher relatou dores no tórax e nas pernas, enquanto o homem apresentava “fratura em membro inferior esquerdo”, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Não se sabe de que altura eles caíram. As vítimas, que não tiveram as identidades reveladas, foram transportadas até o Hospital Marieta, em Itajaí.

“As duas equipes dos Bombeiros Voluntários que participaram da ocorrência foram extraídos pelo alto do morro, com o embarque a baixa altura, pelo Arcanjo-01, permanecendo após na zona morna”, disseram os bombeiros.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Casal é resgatado por helicóptero após queda durante trilha em morro de Santa Catarina; veja vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.