Animais de estimação que foram vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul desembarcaram na quarta-feira (27) em Brasília e no Rio de Janeiro.

São 20 bichinhos, sendo 18 cachorros e dois gatos transportados em voo da FAB (Força Aérea Brasileira). Todos eles ficaram desabrigados após as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio.

CACHORROS-vitimas-enchentes-rs
Foto: Reprodução

Dois animais desembarcaram no Rio e 18 na capital federal. O primeiro pouso foi feito na Base Aérea do Galeão, enquanto o segundo na Base de Brasília, onde os demais ficaram.

Os pets devem ser encaminhados à adoção. A reportagem tenta contato com a SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) para mais detalhes sobre os encaminhamentos. O espaço segue aberto para manifestação.

Na quarta (26), o Governo e entidades da causa animal se reuniram para discutir sobre o programa de incentivo à adoção de animais. O governador Eduardo Leite (PSDB) contou que medidas como castração, microchipagem e feiras de adoção estão sendo empregadas para resolver a situação dos pets vitimados.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cachorros e gatos vítimas de enchentes no RS chegam ao RJ e DF

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.