Um pet viralizou nas redes sociais após pilotar uma moto na Avenida Brasil, Rio de Janeiro. O vídeo foi publicado no TikTok no último domingo e já tem mais de 43 mil visualizações. A usuária Ana Clara Reitano filmou o cachorro da raça shar-pei pilotando em alta velocidade com as patas no guidão e capacete junto com o tutor.

“Caraca, o cachorro ali em plena Avenida Brasil. Que bonitinho!”, falou a autora surpresa. Na legenda, ela também disse: “Isso aqui é Rio de Janeiro! Me deparei com essas duas figuras hoje na Avenida Brasil. Doguinho aventureiro tirando onda.”

Crime

Apesar de parecer fofo, o momento inusitado dividiu opiniões na internet. Muitos alertaram sobre a falta de segurança do cão. O vento, chuva, calor excessivo e barulhos do trânsito são prejudiciais. “Que perigo se ele cair, coitado”, comentou um internauta.

Além disso, o artigo 252 presente no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ressalta que “é proibido transportar pessoas, animais ou qualquer volume entre os braços e pernas”. O que confirma que não há maneiras autorizadas pela lei para o transporte de cães em motos.

Vídeo:

@anaclarareitano Isso aqui é Rio de Janeiro! KKKKKKKKKKKKKKK me deparei com essas duas figuras hoje na Av. Brasil kkkkkkkk doguinho aventureiro tirando onda 😂💙😍 #riodejaneiro #moto #motoqueiro #motodog #cachorro #fyp #viral #dog #motorcycle #motociclista #dogaventureiro #brasil #avbrasil #rj #carioca #amigos ♬ som original – anaclarareitano

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cachorro “pilota” moto no Rio de Janeiro e repercute na web; assista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.