O gerente de uma loja do Ponto Frio, em Governador Valadares, em Minas Gerais, foi homenageado pelos funcionários após ser vítima de racismo. Bruno Mendes teria sido humilhado por dois clientes e o vídeo com o apoio dos colegas viralizou nas redes sociais (assista abaixo). As informações são do Portal de Americana.

 

 

O crime teria acontecido após Bruno se apresentar como gerente da unidade para uma cliente. “A senhora olhou pra ele dos pés a cabeça, pegou no braço de esposo e respondeu: É inadmissível que um negro gerencie uma loja tão grande como esta”, contou Keila Mara, que compartilhou a história no Instagram.

Após ser humilhado, o gerente do local passou o dia todo chorando. A situação comoveu os funcionários que resolveram organizar uma homenagem no dia seguinte. Cartazes com frases como “Você é importante”, “Seu exemplo nos inspira” e “Racismo é Crime” fizeram Bruno cair no choro. Na sequência, ele foi abraçado pelos colegas.

“O choro dura uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Recebi ontem várias msgs de apoio e carinho, e as vezes Deus permite que algo aconteça para que vc veja o quanto é querido. Minha origem é simples mas tive o principal dos meus pais, EDUCAÇÃO E CARÁTER, O que essa equipe fez hoje, eu jamais irei esquecer em toda minha vida! Nunca deixe alguém, ou qualquer situação negativa atrapalhar você!”, disse Bruno em uma postagem de agradecimento.