A defesa de Ronnie Lessa deixou a representação do ex-policial militar após acordo de delação.

Advogados citaram “ideologia jurídica”. Em nota, Bruno Castro e Fernando Santana afirmaram que “não atuam para delatores”.

Homologação da delação foi anunciada ontem. O ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski confirmou acordo em coletiva de imprensa nesta terça-feira (19).

Ronnie Lessa já tinha sido avisado sobre condição, informou a ex-defesa. Eles alegaram que o ex-PM foi informado sobre isso desde o primeiro contato com os advogados, há cinco anos. Eles também informaram que não foram chamados por Lessa para fazer o acordo de delação.

Ronnie Lessa – Foto: Reprodução/TV Globo

Dupla defendia ex-PM em 12 processos. Não há até o momento informação sobre se Lessa já tem nova defesa constituída.

Defesa já tinham ameaçado abandonar cargo. Em janeiro, Bruno Castro e Fernando Santana afirmaram que deixariam a defesa de Lessa em caso de colaboração. Na ocasião, diante de rumores sobre a delação do ex-PM, eles afirmaram que foram “pegos de surpresa”.

“Desde o primeiro contato deixamos claro que ele não poderia contar com o escritório caso tivesse interesse em fechar um acordo de delação premiada”, disse Fernando Santana Advogados, em nota.

Delação premiada

A homologação da delação de Ronnie Lessa foi anunciada ontem pelo Ministéiro da Justiça. O ministro Ricardo Lewandowski afirmou que não teve acesso ao conteúdo e que o caso tramita em segredo de Justiça.

Processo está nas mãos de Alexandre de Moraes. Lewandowski afirmou que resultados sobre o que foi apurado devem ser divulgados “muito em breve”.

Chiquinho Brazão apontado como mandante. A citação ao parlamentar foi o que motivou o deslocamento do caso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o Supremo Tribunal Federal (STF), informaram os jornais Metrópoles e Estadão.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Advogados de Ronnie Lessa abandonam defesa após acordo de delação

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.